Notícias

O MEI PRECISA DE CONTADOR?

29/01/2019 às 11:29

O MEI PRECISA DE CONTADOR?

Empreendedores necessitam dos serviços de contadores frequentemente para muitos procedimentos. Porém, na categoria de Microempreendedor Individual (MEI) é diferente, e a pergunta é: o MEI precisa de contador?

O contador para MEI não é obrigatório, mas alguns serviços podem ser necessários em certos procedimentos. Vamos explicar para você que quer se registrar nesta categoria ou que já esteja registrado, em quais casos você pode precisar de um serviço de contabilidade para o MEI.

A não obrigatoriedade do serviço

Apesar de os contadores serem profissionais necessários para vários trâmites, a lei que criou o MEI não exige esse serviço. Alguns casos dispensam o uso do contador, como o próprio ato de abertura da empresa, que pode ser feita gratuitamente pelo app MEI Fácil. Contudo, outros trâmites são um pouco mais complexos e o MEI pode sentir a necessidade de um auxílio com algumas burocracias.

O MEI precisa de contador? Veja as necessidades do serviço

Como dito anteriormente, não é necessário um contador para abrir a empresa. O procedimento é simples e pode ser feito no site da MEI Fácil. Mas, você poderá ter a necessidade de outros procedimentos.

São vários os procedimentos inerentes a este profissional:


• Controle de pagamentos;
• Orientação sobre obrigações;
• Declaração anual do MEI;
• Auxílio na regularização de débitos;
• Orientação sobre documentação;
• Zelo pela regularidade do CNPJ;
• Auxílio em procedimentos burocráticos com os negócios.

Fonte: Jornal Contábil - Sitecontábil

(65)3694-4882

comercial@solucacontabilidademt.com.br

Rua das Begônias, 115 - Jardim Cuiabá Cuiabá - MT - 78043-112

e-box - Sitevip InternetSitevip InternetGFP Publicidade